Amigos especiais

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

4

mochilinha de croche e a importância da água nos exercícios físicos.

Fiz esta pequena bolsinha par levar comigo nas minhas caminhadas, olha meninas que ficou bem prático pois não pesa nada e ainda tomo minha água enquanto estou caminhando.

 A água é fundamental, porque sofremos muita perda dela durante as atividades físicas através do suor. E como o nosso corpo necessita repor essa água perdida, temos que suprir. Fora que a água ajuda o corpo na homeostase, fazendo "circular" o metabolismo. No caso, ajuda até no intestino.

 ficou uma graça, o que acham?


Durante a prática do exercício físico o corpo perde líquido por meio da transpiração, se aquece e, consequentemente, vai reduzindo o desempenho. E são exatamente esses “problemas” que o consumo de água ao longo da atividade costuma sanar.
Ao tomar água, o líquido perdido é reposto e a temperatura corporal controlada, impedindo que os sistemas do organismo desacelerem, assim como o desempenho no esporte.
Então, fique atenta: em dia de treinos com duração de até uma hora, tome cerca de 300 ml antes e depois, e pelo menos 200 ml a cada 20 minutos de exercício. Essa é a indicação da nutricionista Dafne Oliveira, em entrevista à revista BOA FORMA.
Já no caso de corridas mais longas, por exemplo, a água pode ser substituída porbebidas isotônicas, que hidratam, repõem os sais minerais perdidos com o suor e dão energia, devido ao carboidrato.



Que todas tenham um final de semana abençoado e...


4 comentários:

Eliane C. Rodriguês disse...

FICOU MUITO LEGAL, É SIM UMA ÓTIMA IDEIA

ADOREI AS DICAS, ESTOU TENTANDO AUMENTAR MEU CONSUMO DE AGUA DIARIO, PQ TENHO MUITA RETENÇÃO DE LIQUIDO

BJUS
LIH

Luisa disse...

Olá Roseli,
Obrigada por ter visitado o meu blog e me ter presenteado com um selinho. Adorei se cantinho e já estou seguindo com carinho.
Bjs.

bijouartesanato.blogspot.com

Anônimo disse...

ola, agua pra mim tbem e um problema nao sou de tomar muita agua nao.... tenha um otimo fim de semana
http://balaiodegat.blogspot.com.br/

DANY disse...

Oi flor obrigada pela visita beijão fica com deus

Agenda dos blogs