Amigos especiais

terça-feira, 22 de maio de 2012

8

Colares








Feitos por: Roseli


Conquistas e desafios

Que a mulher é capaz de produzir como o homem, poucos discordam. Que dá conta de múltiplas tarefas ao mesmo tempo, também. Isso porque, ao longo do processo de democratização, a mulher acumulou as tarefas de mãe, dona de casa, trabalhadora e adaptou a correria à sua rotina.  Lançado em 2011, o longa-metragem americano Não sei como ela consegue mostra de maneira divertida a batalha de Kate Reddy (Sarah Jessica Parker) para conciliar a vida pessoal e profissional, a despeito das dúvidas e ironias que a cercam.


A mulher moderna, no entanto, ainda enfrenta desafios maiores e mais graves. Culturalmente enraizada, a violência contra a mulher sobrevive na mentalidade de quem ainda enxerga o homem como superior.

Misto de documentário com drama, Amor? traz histórias reais, encenadas por atores, de pessoas cujas relações amorosas ultrapassaram os limites do respeito e entraram para as estatísticas da violência doméstica. Os depoimentos são, em sua maioria, de mulheres acuadas pela agressão física e psicológica de seus parceiros, mas os agressores, vítimas da própria insegurança, também expõem sua versão.

Persépolis, animação vencedora da Palma de Ouro 2007, prêmio do Festival de Cinema de CannesE quando a anulação da personalidade da mulher faz parte da tradição de um povo, os limites entre liberdade e rebeldia ficam ainda mais frágeis. Vencedor da Palma de Ouro em 2007 e indicado ao Oscar de melhor animação.   PERSÉPOLIS conta a história real de Marjane Satrapi, uma iraniana que vivenciou a Revolução Islâmica e mudou-se para a Europa para poder aprofundar seus estudos e fugir do regime repressor do seu país.

Filmes como esses mantêm acesa a história de luta das mulheres e não nos deixam esquecer de que a vida já foi mais difícil para nossas avós, mas ainda podemos torná-la melhor para nossas filhas e netas.


Texto tirado da revista: Ave Maria ( Por Carla Maria Carreiro.)



8 comentários:

Marcia disse...

Lindos!!Beijos!

Lílian Almeida disse...

Amei os colares, principalmente o primeiro, lindo !
Passando pra desejar um excelente fim de semana. http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
Beijo e paz no seu ♥ !
“Desejo que encontre maneiras para se fazer feliz no intervalo entre o instante em que cada dia acorda e o instante em que ele se deita pra dormir... Que se sinta livre e louco o bastante pra deixar a sua essência florir.’(Ana Jácomo)

Sol disse...

Oi querida roseli, obrigada pela visita, adorei o bblogs...super beijo!
Venha sempre, será um prazer!

RUDYNALVA disse...

Roseli!
Um dos acessórios que mais gosto são os colares, estão belos, parabéns!

Ter sua visita no blog trouxe alegria e felicidade ao meu dia, volte sempre que puder, obrigada!
Desejo um domingo pleno de amor e descanso para a alma. E uma semana iluminada, produtiva e recompensadora.
Carinho não tem preço, doe-se.
Blogueiras Unidas 1275!
Luz e paz!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Maria de Fátima de Amorim disse...

Lindoooossss!!!! Amei!!!
Parabéns, amiga!
Deus continue te inspirando
Sucesso

Rosa Amélia Tofani disse...

Olá,
Passando aqui para conhecer seu blog.
Parabéns! Seus trabalhos estão lindos. Sou da turma Blogueiras Unidas e já estou seguindo vc.
Grande Beijo.

Elisangela Mesquita disse...

Olá, Roseli e Glorinha!!!! Vim agradecer pela visita ao meu blog e aproveitei para conhecer o de vocês também. Parabéns pelos trabalhos...são lindos. amei a bolsa preta em crochê e os colares também. Bjs

http://www.elisartes-artesanato.blogspot.com.br

Gislene disse...

Oi Roseli, tenho uma grande amiga com esse nome ! Olha, adorei tudo por aqui . E principalmente esses colares que estão bem delicados !
Bj e , quando puder, dá um pulinho no meu cantinho.

Agenda dos blogs