Amigos especiais

terça-feira, 24 de abril de 2012

5
O barrado de crochê foi feito.
Só falta uma boa pintura para finalizar o girassol.
Isso vai ter que esperar.


 trabalho realizado por: Glorinha.

Dicas: Cabelos bem cuidados, sem ir ao salão

Saber lavar é tudo


Lave o cabelo com suavidade, sem esfregar muito. “Use apenas as pontas dos dedos, nunca as unhas, e massageie o couro cabeludo com movimentos circulares, para limpar e ativar a circulação”

 reaplique o shampoo mais de uma vez, para remover resíduos de poluição  ou cosméticos deixando o couro cabeludo completamente limpo. Lembre-se de enxaguar muito bem os fios, para que fiquem leves e soltos, evite a água muito quente, pois ela retira a oleosidade natural e deixa os fios opacos e sem vida , lembrando que água muito quente piora o frizz, aqueles cabelinhos arrepiados  que insistem em aparecer.

Hora da hidratação:
Depois de lavados, é hora do condicionador. Retire o excesso de água com a toalha, até que o cabelo fique levemente úmido, e, em seguida, com um pente de madeira, desembarace-o delicadamente. “Aplique o produto em toda a extensão. Massageie mecha por mecha, no sentido da raiz até a ponta, várias vezes. Repita a operação nas outras mechas” Deixe o condicionador agir durante o tempo indicado na embalagem e enxagua bem.

  Pronto, vamos secar:
Agora é hora de retirar a umidade, mas nunca esfregue a cabeça com a toalha, além de embaraçar os fios  poderá também quebrá-los. Bom mesmo é simplesmente pressioná-los com a toalha, da raíz em direção às pontas, E está pronto para usar o secador: Divida-o em mechas e escove-os fazendo movimento do topo da cabeça às pontas, usando uma escova redonda, média para a raíz e outra mais larga para o comprimento, depois modele as pontinhas.
Lembre-se manutenção é tudo.

5 comentários:

Unknown disse...

OI TUDO BEM? VIM VER AS NOVIDADES E DEIXAR BEIJINHOS O BICO ESTA MUITO LINDO. BEIJOS E FIQUE BEM

MARILENE disse...

Costumamos deixar certos atos no piloto automático (rss) . E podemos nos surpreender com o resultado obtido a partir de certos cuidados.

Bjs.

Fê blue bird disse...

Amiga adorei este teu blogue. O croché está lindo e os conselhos são óptimos.Parabéns!


beijinhos

Patricia Chiaradia disse...

Olá queridas! Obrigada pela visita em meu blog! Adorei as dicas e o crochê. Seu blogs é ótimo.Já estou seguindo.
Bjs
Pati
www.decorartebypati.blogspot.com

Lilá(s) disse...

Não conhecia este blogue! cheguei e aprendi...
Bjs

Agenda dos blogs