Amigos especiais

domingo, 29 de abril de 2012

12

Móbile- Galinha.

Comecei parece que gostei, olhem só o móbile de galinhazinha que acabei de fazer.
Espero que gostem Tudo feito costurado à mão ponto caseado e cola quente.




Trabalho realizado por: Roseli.

DENGUE.

O Combate à Dengue é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda população. O mosquito da dengue (aedes aegypti) se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias (água parada limpa ou pouco poluída). A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para a redução e, quem sabe, a erradicação desta doença do Brasil.


Porque disso- Aqui na minha cidade DENGUE já é uma epidemia.
Sexta-feira passada meu paizinho passando mal foi levado ao hospital e feito um exame de sangue nele, foi constatado que ele estava com dengue, como ele já tem 83 anos completos, devido ao continuidade de vômitos e diarréia, ele ficou internado sendo tratado como sintoma de dengue. Três dias depois ele teve alta foi liberado e o trouxemos para casa, cuidamos dele conforme o procedimento, e ele se enfraquecendo cada vez mais, o levamos de volta passando por um outro médico, ficou constatado que ele não tinha dengue e sim pneumonia com água no pulmão. Agora ele está lá, na UTI , sendo tratado, já teve várias convulsões, correndo o risco de ter uma parada cardíaca, coisa que nunca teve. Tudo por causa de um diagnóstico errado da primeira vez, quando ele já poderia ter sido tratado.
É certo que a DENGUE está causando medo mas ainda existe muitas pessoas negligentes que não fazem vistorias nos seus quintais, além dos órgãos públicos que não resolvem nada com os terrenos baldios que existe em todos os cantos servindo de lixões, acumulando entulhos onde com certeza fica muito das águas paradas,onde as larvas estão sendo criadas.
E então, o que fazer?

terça-feira, 24 de abril de 2012

5
O barrado de crochê foi feito.
Só falta uma boa pintura para finalizar o girassol.
Isso vai ter que esperar.


 trabalho realizado por: Glorinha.

Dicas: Cabelos bem cuidados, sem ir ao salão

Saber lavar é tudo


Lave o cabelo com suavidade, sem esfregar muito. “Use apenas as pontas dos dedos, nunca as unhas, e massageie o couro cabeludo com movimentos circulares, para limpar e ativar a circulação”

 reaplique o shampoo mais de uma vez, para remover resíduos de poluição  ou cosméticos deixando o couro cabeludo completamente limpo. Lembre-se de enxaguar muito bem os fios, para que fiquem leves e soltos, evite a água muito quente, pois ela retira a oleosidade natural e deixa os fios opacos e sem vida , lembrando que água muito quente piora o frizz, aqueles cabelinhos arrepiados  que insistem em aparecer.

Hora da hidratação:
Depois de lavados, é hora do condicionador. Retire o excesso de água com a toalha, até que o cabelo fique levemente úmido, e, em seguida, com um pente de madeira, desembarace-o delicadamente. “Aplique o produto em toda a extensão. Massageie mecha por mecha, no sentido da raiz até a ponta, várias vezes. Repita a operação nas outras mechas” Deixe o condicionador agir durante o tempo indicado na embalagem e enxagua bem.

  Pronto, vamos secar:
Agora é hora de retirar a umidade, mas nunca esfregue a cabeça com a toalha, além de embaraçar os fios  poderá também quebrá-los. Bom mesmo é simplesmente pressioná-los com a toalha, da raíz em direção às pontas, E está pronto para usar o secador: Divida-o em mechas e escove-os fazendo movimento do topo da cabeça às pontas, usando uma escova redonda, média para a raíz e outra mais larga para o comprimento, depois modele as pontinhas.
Lembre-se manutenção é tudo.

sábado, 21 de abril de 2012

6

Chinelos.



Olha o chinelinho que fiz para minha netinha, não é uma graça.


E este cantinho tirado da net,  um trabalho feito em cima de pés de máquina que graça gente.
Eu adorei, por isso trouxe para cá. Olhe que lindo.


segunda-feira, 16 de abril de 2012

4

Colares artesanais e dicas


Colar: Corrente de bijouteria, contas grandes, entremeios, e flor de tecido, manta acrílica para encher,
tecido cortado em círculo para colocar as contas e amarrar.


Colar: Crochet entremeados com miçangas mais flor  também em crochet.


Colar: Flôres de viés, mais fita de cetim.


trabalho realizado por: Roseli.


DICAS: Abacate.



A nutricionista Adriana Kobayashi da Equilibrium Consultoria e Nutrição de São Paulo avisa que, se uma pessoa conseguir substituir uma parte das gorduras de carnes vermelhas pela do abacate, duas ou três vezes por semana, será um progresso. "Mas não adianta comer um monte de frituras e achar que o abacate vai resolver tudo", avisa. Uma boa dica é amassar o abacate e acrescentar limão e adoçante. Falando nisso: adicionar limão ao abacate não reduz a quantidade de gorduras da fruta, isso é pura lenda. "A vantagem de pingar limão, além de valorizar o sabor, é o consumo da vitamina C, presente nesta fruta e excelente para o organismo", acrescenta Adriana.




Bom para todo mundo

 - 3 colheres (sopa) de abacate, duas vezes por semana, no máximo. Para quem está em dieta, a quantidade semanal deve ser reduzida a uma vez, adequada ao cardápio seguido. Facilmente assimilado pelo organismo, o abacate é indicado para pessoas com problemas digestivos, problemas estomacais ou fraqueza de modo geral. "Ninguém precisa deixar de lado o abacate",


terça-feira, 10 de abril de 2012

5

Chinelos com detalhes de fuxico mais dicas de cozinha.




Chinelinhos de sutache, e flores de fuxico.
É uma graça gente.
Trabalho realizado pela minha sobrinha: Amélia Roberta.

Dicas de cozinha: ABACATE.

Quando você cortar o abacate e usar apenas uma de suas partes, coloque um pouco de farinha de rosca
na superfície da outra parte para ela não escurecer.

Para o abacate cortado não escurecer, passe uma camada de manteiga na superfície da parte cortada.

O creme de abacate não escurece se você colocar dentro da vasilha o próprio caroço do abacate, ou uma colher de aço inoxidável, e guardar na geladeira.





segunda-feira, 9 de abril de 2012

7

Dicas de Maquiagem


Cinco dicas para amenizar a aparência de ressaca com maquiagem



Dor de cabeça, náuseas e dores no corpo. Exagerar na bebida e acordar de ressaca é humano e quase todo mundo já passou por isso alguma vez na vida. Mas é claro que ninguém gosta de sair por aí (ir trabalhar, então, é um martírio) com cara de acabada e, por isso, a top maquiadora Jemma Kid, colunista do site Styleite, preparou um "manual" com diquinhas de maquiagem infalíveis para disfarçar os resquícios da noite anterior. 
A hidratação é indispensável e corretivos coloridos podem fazer mágica por você.



Imagem tirada da net.



1- Remova toda a maquiagem e cuide-se durante o sono.


Seja a hora que for, remova a maquiagem completamente quando chegar em casa e aplique um hidratante noturno para reidratar a pele enquanto você dorme

2-Hidrate-se pela manhã para reduzir o inchaço.

Tente ingerir pelo menos dois litros de água ao longo do dia e aplique um creme hidratante bem potente antes de usar qualquer maquiagem.

3- Prefira produtos cremosos.

  Prefira bases líquidas hidratantes, blushes em creme e outros produtos mais oleosos.

4- Aposte nos correticos.

 O verde neutraliza as vermelhidões e o amarelo, as áreas azuladas.

5- Sombras neutras e curvex.

Se for aplicar sombra, invista em tons neutros de marrom, bege, taupe, pêssego ou rosa suave. Fique longe do ameixa, roxo e cinza – eles vão ressaltar as olheirasNão esqueça de usar o curvex antes da máscara de cílios, um recurso que dá, instantaneamente, um aspecto de “acordada”. Finalize com um blush pêssego ou apricot



2

Chinelos de telacril

Meninas olhem que graça de chinelo, feitos para serem usados à noite.
Fácil de fazer.






Material usado:
Sola de borracha, cola de sapateiro, couro e linha telacril.
Trabalho realizado por Glorinha.

Espero que gostem.



Agenda dos blogs